RSS

6.2.09

O bebê-surpresa


Esta é uma atualização especial. Como eu escrevi no 1º post, criei este blog para descrever nossa experiência com “meu filho Lucas”. Abaixo está a experiência da Kell, uma grande amiga que nos apoiou bastante, juntamente com a galera do Marketing (Unimed).

x x x




Olá pessoas. Me chamo Rakell, sou uma amiga do casal (e agora do Lucas, ele só precisa ir com a minha cara!) e queria usar esse post para homenageá-los de alguma forma, e a escrita é a minha forma preferida; depois de vídeos no You Tube, claro.

Conheci a Renata através do meu trabalho e o Rapha através dela (lógica é tudo nessa vida) e por fim, conheci o Lucas através deles (ok, chega de lógica). Sentimentos como empatia e admiração foram instantâneos ao conhecê-la. Senti que aqui (ou ali, em qualquer lugar) poderia contar com a atenção e carinho dela, principalmente no meu começo na empresa.
Fomos cúmplices em algumas “empreitadas criativas” no trabalho e taxadas até de espíritos-de-porco por alguns. Nascia então uma amizade, sincera e simples.

Mas não pretendo aqui falar de nós. Pretendo falar de como o bebê-surpresa entrou em nossas vidas (aqui eu falo pela Mocidade Unida do Marketing) e como eu pude ver a transformação dessa moça inquieta em uma mãe dedicada.

O Lucas nos foi apresentado de uma forma muito peculiar, tipo: “galera, vou ser mamãe.” Assim mesmo, simples, direto e chocante. Tão chocante que eu senti meu coração parar por alguns milésimos de segundo; sabe o que é não conseguir pronunciar nem um PARABÉNS?!
Rompendo todos os padrões de educação e cordialidade, eu me calei e pensei por um instante: Grávida? Como assim? Será que eu faltei as aulas de biologia?

Mas era isso mesmo, uma pessoinha estava ali há 5 meses e se chamaria Lucas (apenas mais um parênteses; o período de gestação dela e o nome foram informados 1 dia após ela nos contar da sua gravidez). Muita informação, não é mesmo?

Após essa overdose de novidades, os dias foram se passando, sua barriga crescendo e o nosso dia-a-dia foi repleto de cuidados não tão especiais assim (Dona Isolina, permita-me dizer que alguns BicMac’s e Whoopers Duplos não fazem tão mal assim, ora bolas). As conversas na hora do café agora se baseariam em ultrassons e enxoval, sonhos e planos e toda a beleza que esse momento traz para a vida de todos, inclusive a minha.

Falando de algo pessoal; em minha família, os bebês são muitos, mas dispersos (difícil explicar isso). O fato é que nunca estive ao lado de alguém próximo e “grávido” ao mesmo tempo, no dia-a-dia. Viver e sentir isso junto a ela proporcionou essa experiência e isso eu vou guardar para sempre. Saber o que é um sutiã de amamentação foi uma grande descoberta em minha vida, tal qual o Bluetooth.

A gestação da Rê preencheu nossos dias de alegria, emoção e ansiedade. E admito que eu, avessa a toda vocação maternal, me imaginei em muitos momentos grávida, gorda, estrebuchada e desengonçada. Não foi uma visão muito romântica devido ao alto teor de sarcasmo que esses pensamentos possuem, mas admito ter sido desperta para isso, através da gravidez dela.

Rê, Rapha e Lucas. Minha homenagem é assim, singela, alegre (como a vida deve ser) e repleta de muita satisfação, em ver uma família tão linda e admirável, aparecer no mundo. Mundo que eu vivo, muito mais feliz!


4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Rakell, com certeza vivemos hoje num muito ainda mais feliz!

Anônimo disse...

LINDO!!! Rakell!!!!
Tb eu fiquei sem ação... até pq fui a segunda pessoa a saber, sendo a primeira da "familia troccoli"!!! Minha reação: "- calma Rê, vamos analisar a situação" (papo de enfermeira- tia - surpresa...)várias eram as emoções, preocupações (saúde filho/mãe, reação familia...), ENFIM, a única certeza q eu tinha (e ainda tenho) é q Deus nos permite passar por situações/momentos especiais e inusitados às vezes, para nos provar q Ele tudo pode e q NUNCA nos abandona... por isso concordo com a 'dinda': com certeza vivemos hoje num mundo mais feliz!!!
Obrigada Rê por carinho e confiança...
Te amo!

Anônimo disse...

Ai que massa! Essa tia Rakell é muito show. Adoro quando leio em um texto, suavidade e compaixão! Será que em breve teremos um "baby will"? (risos) Beijos em vocês!

Rakell disse...

Baby Will?
Calma gente, tudo no seu tempo.
Lú a Carol, que bom que gostaram. Foi de coraçãozão!

Postar um comentário